18/02/2014 - 13:55:18

Uma chance para acertar quem a Argentina considera seu inimigo nº 1 na Copa

argentina

Você pensou no Brasil? Errou. O treinador dos argentinos, Alejandro Sabella, não acha que a seleção brasileira seja a maior inimiga de sua equipe na Copa de 2014. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, Sabella disse que o grande rival de sua seleção são eles próprios: “Não podemos relaxar nunca, todos os jogos são difíceis e o principal inimigo da Argentina vai ser a Argentina”, disse o técnico.

Sabella talvez esteja diante do maior desafio de sua vida: levar a Argentina ao tricampeonato do mundo em terras rivais brasileiras. Aos 59 anos, o ex-jogador do River Plate e do Estudiantes de La Plata assumiu a seleção argentina em 2011, depois da desclassificação do time na Copa América, disputada em seu país. Teve pouco mais de 2 anos para preparar a equipe que vai trazer ao Brasil.

Experiência como treinador ele tem, e muito bem sucedida. Foi assistente de Daniel Passarella em times da Europa, do México, no Corinthians e nas seleções do Uruguai e da Argentina. Depois assumiu o Estudiantes, em 2009, e foi logo campeão argentino e também venceu a Copa Libertadores da América.

Sabella confessa que ainda não resolveu o problema do desequilíbrio entre ataque e defesa de sua seleção e que esse será o primeiro trabalho que fará com os jogadores que devem se reunir no campo de treinamentos em Ezeiza, na semana de 26 de maio. Se Carlitos Tevez estará entre os convocados ele não dá nem pista, é um assunto sobre o qual prefere não falar.

Adepto de várias superstições e manias, o técnico argentino garantiu, em entrevista feita por telefone desde Buenos Aires, que não vai mudar nenhuma delas para jogar a Copa em gramados brasileiros. “Vou fazer tudo igualzinho, mas para nós é estranho porque é muito perto, parece que estamos jogando no quintal traseiro de nossa casa”, disse. “O problema é que o quintal é a casa do Brasil, o pentacampeão.”