19/01/2015 - 10:42:44

Polícia Civil de Lavras conclui inquérito sobre duplo homicídio ocorrido no Rosário

Delegado de homicídios Jaison Stangherlin
Foto: Karina Mascarenhas Delegado de homicídios Jaison Stangherlin Foto: Karina Mascarenhas

A Polícia Civil de Lavras concluiu menos de 24 horas após o crime, quem foi o assassino de Adão Elício da Costa de 30 anos, e do adolescente de 17 anos, que morreram na madrugada deste domingo (18), na comunidade do Rosário, distrito de Itumirim.

 

De acordo com as investigações, uma briga teria começado dentro de um local onde acontecia um pré-carnaval. Dois grupos rivais haviam se desentendido e começou uma briga generalizada. Com a chegada da Polícia Militar, os autores teriam fugido.

 

Na Avenida Dom Inocêncio, próximo a uma igreja ali existente, há cerca de 400 metros do local do evento, o suspeito Dionísio, de 22 anos , agrediu com uma faca Adão que era do grupo rival. O adolescente que era amigo do agressor acabou sendo atingido acidentalmente por um dos golpes na coxa, a facada perfurou uma das artérias, causando intenso sangramento e hemorragia. Já Adão foi atingido por cinco golpes de faca, na região do tórax e da virilha. A faca usada no crime foi localizada na grama próxima aonde Adão teria caído após ser atingido.

 

Delegado de homicídios Jaison Stangherlin Foto: Karina Mascarenhas

Delegado de homicídios Jaison Stangherlin
Foto: Karina Mascarenhas

 

As duas vítimas foram socorridas até a Unidade Regional de Pronto Atendimento de Lavras (URPA), porém não resistiram aos ferimentos e morreram.

De imediato, a Polícia Militar em intenso rastreamento identificou cerca de dez suspeitos de terem participado da confusão e os conduziu até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras. O delegado de Plantão neste domingo, era justamente o delegado de homicídios, Dr.Jaison Stangherlin.

 

Segundo o Delegado, além dos suspeitos, ele ouviu todos os envolvidos no fato, como pessoas que estiveram presentes no evento, que serviram de testemunhas. A mulher de Adão que estava com ele no momento em que ocorreu o homicídio, também prestou depoimento e identificou o suspeito de ter matado seu marido.

 

A perícia criminal esteve no local do duplo homicídio e lá foi constatado que as duas vítimas foram atingidas no mesmo lugar. Porém após os golpes elas teriam caminhado em sentidos diferentes até caírem no solo.

 

O autor dos assassinatos foi preso pela PM e conduzido até delegacia. De acordo com o delegado, ele será indiciado pelos crimes de Homicídio Qualificado Doloso e Culposo (ou seja qualificado pela morte de Adão que ele teve a intenção de matar, e culposo pela morte do menor) e rixa qualificada com resultado morte.

 

” Para a confirmação de tais hipóteses, foi colhido materiais genéticos de ambas as vítimas e a seguir juntamente com a arma do crime, elas serão encaminhados para o Instituto de Criminalística de Belo Horizonte, onde será verificado na faca se existe o material genético de ambas as vítimas”- ressaltou o delegado.

 

Os demais envolvidos na briga, também responderão ao crime de rixa qualificada e deverão se apresentar ao delegado de Itumirim para onde segue o caso agora.