03/06/2014 - 12:15:54

Contratações e saídas: semana terá novidades para elenco do Cruzeiro

marca-cruzeiro

marca-cruzeiro

 

O Cruzeiro tinha uma definição: não falar de contratações e mudanças no elenco até a parada para a Copa do Mundo. Após o jogo de domingo, contra o Flamengo, chegou a hora de conversar sobre o assunto. E a semana deve ter novidades: muita coisa pode surgir nos próximos dias. Uma delas, quase certa, é a contratação do zagueiro Manoel, do Atlético-PR, que deve ser acertada nesta segunda-feira.

 

– O Manoel, do Atlético-PR, é um jogador que amanhã (segunda-feira) pode ser fechado. O Alexandre Mattos tem uma reunião para decidir de vez essa questão, e tudo caminha muito bem – afirmou o gerente de futebol, Valdir Barbosa.

 

Se Manoel pode ser um reforço importante, quem pode estar mais perto da saída é o atacante Willian. Emprestado ao Cruzeiro pelo Metalist, da Ucrânia, o contrato de empréstimo do jogador se encerra em julho. O Cruzeiro fez uma proposta ao clube ucraniano, mas ela foi rejeitada. Segundo Valdir Barbosa, a Raposa segue aguardando uma definição do Metalist, mas a expectativa celeste já não parece tão positiva.

 

– Temos que definir a situação do Willian. Ele já recebeu a proposta do Cruzeiro e aceitou. O que está pendente é o acordo entre Cruzeiro e Metalist. Eles já receberam uma proposta oficial, que inicialmente não foi aceita. Mas estamos aguardando. Estamos vendo uma certa dificuldade na permanência dele, mas enquanto houve tempo para um acordo a gente espera mantê-lo por aqui.

 

Neilton

 

Uma reposição para a saída de Willian está a caminho e também pode ser confirmada nesta semana. É o garoto Neilton, que já se despediu do Santos, e deve anunciar o destino nos próximos dias. O Cruzeiro já fez uma proposta ao jogador e aguarda uma definição. Para Valdir Barbosa, tanto a situação de Neilton quanto de Willian deve ser resolvida nos próximos dias.

 

– Depende da palavra dele (Neilton). Ele tem uma proposta, e o Cruzeiro mantém aquilo que foi falado. O contrato dele terminando, e ele vai ter que decidir o futuro da carreira dele. Então é para breve. O caso do Willian também. Uma solução tem que ser dada o mais rápido possível, pois se virmos que não tem condição para permissão dele, temos que partir para outra reposição.

 

Fonte: Globo Esporte MG