Grupo Teatro Construção apresenta nos próximos dois finais de semana “A Lição” de Eugène Ionesco, uma comédia do Teatro do Absurdo, na Estação Costa Pinto.
Com adaptação e direção de Ricardo Calixto, e no elenco Amanda Ferreira, Átila Nonato e Gabriel Amaral, a peça conta a história de um professor conhecido em uma cidade, que dá aulas particulares sobre qualquer assunto. Especializado em aritmética, filologia, filosofia, línguas, medicina, etc., ele atende alunos interessados em apresentar-se ao concurso de doutorado total ou parcial. Nesse ambiente surge uma nova aluna, interessada nos conhecimentos do professor. O que poderemos acompanhar após sua chegada são as diferentes relações de poder entre as personagens, destacando-se ainda uma criada – figura onisciente. Através de diálogos aparentemente absurdos, o problema universal da falha de comunicação e a procura incessante pela informação são expostos de forma cômica, mas também com períodos dramáticos e até mesmo trágicos por essas três personagens.
A Lição, de Eugène Ionesco, busca, através do absurdo, esmiuçar parte da verdade das afinidades humanas e a procura infinita do conhecedor pelo conhecimento.
A peça será encenada dias 24, 25, 31 de maio e 1º de junho sempre às 20h, com entrada gratuita, apresentando convites que deverão ser retirados na Casa da Cultura, à Rua Santana, 111 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
Últimas notícias
- 05/06/2018 Copasa irá encerrar troca de tubulações este mês
- 05/06/2018 Polícia apreende arma que seria usada em assassinato
- 05/06/2018 Lobo Guará é resgatado em Lavras
- 01/02/2018 Polícia Militar na guerra contra as drogas em Lavras
- 30/01/2018 Contrabando – 50 mil maços de cigarro apreendidos em Pouso Alegre
