8º Batalhão cria mais um projeto com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento.
Lavras/MG (15/04/14): O 8º Batalhão de Polícia Militar, referência em inovação, implementa mais um programa que beneficiará a comunidade, refletindo diretamente na prestação do serviço policial militar ao cidadão.
Calçado nas teorias da nova Administração Pública, o Comando da Unidade apresentou à toda população em reunião ocorrida em 18/01/13, o Programa “Qualidade no Atendimento”, sendo que desde então, todos os cidadãos atendidos passaram a receber um Cartão de Visita da equipe policial, o qual possui, além da identificação pessoal do PM, um telefone e e-mail para contato.
Tal medida viabilizou o repasse de informações a respeito da forma com que o cidadão é atendido durante a ocorrência.
Em pouco tempo o programa se tornou um sucesso, sendo que vários feedbacks referente a qualidade na prestação do serviço público foram feitos, o que permitiu aos supervisores do policiamento terem um diagnóstico mais preciso sobre o desdobramento da ação policial na região.
Com o feedback da comunidade, o 8º Batalhão pôde criar novos recursos para suprir as supostas deficiências apresentadas, melhorando ainda mais a qualidade no atendimento.
Dentre os recursos inovados, está a implementação do Projeto Tolerância 10, que surgiu a partir da preocupação do Comando quanto à eficácia e celeridade da equipe policial durante o atendimento das ocorrências.
Dentro da ótica da melhoria na prestação dos serviços de segurança pública, e comprometimento com a sociedade, o 8º BPM está monitorando através do Centro de Operações Policiais Militares – COPOM, o tempo decorrido do acionamento do telefone 190 (emergência policial) até a chegada da viatura policial no local da ocorrência, visando dar celeridade ao clamor público na segurança. A preocupação fundamental da Polícia Militar é com o cidadão de bem, que representa 99,3% da sociedade, portanto, a PM está focada em produzir o melhor, visando melhorar sempre a qualidade de vida do cidadão.
Assim como os demais, o projeto Tolerância 10 tem por base o foco ao cliente, reforçando o compromisso da Instituição em valorizar a capacidade de uma resposta qualificada ao cidadão.
Polícia Militar: Primando cada vez mais por um contato mais próximo com o cliente na promoção da cidadania.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 8º BATALHÃO
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