14/04/2014 - 12:14:42

Tesoureiro da administração de Caio Márcio Goulart é candidato de oposição a presidente da ACIL

eleicao_acil

eleicao_acil

A Associação Comercial Indústrial e de Prestadores de Serviços de Lavras – ACIL terá eleição dia 24 de abril de 2014. Duas Chapas estão escritas para concorrer às eleições, uma encabeçada pelo atual presidente José Eustáquio Cardoso como presidente e Luciano Fernandes de Melo (Tilili) como vice. A outra chapa tem o empresário Luiz de Sousa Andrade como presidente e Caio Márcio Goulart como vice.

A eleição promete ser uma das mais acirradas da história da ACIL, a atual diretoria quer continuar o trabalho junto à entidade em que assumiu em 2011, tendo então encontrado a situação financeira grave na entidade cujo caixa somava um DÉBITO de R$132.894,75 (cento e trinta e dois mil oitocentos e noventa e quatro reais e setenta e cinco centavos).

Com muita habilidade a ex-presidente Gislaine Rosa negociou com os fornecedores da Entidade e todos receberam religiosamente em dez meses seus débitos, sem quaisquer inadimplências. Referidas DÍVIDAS foram contraídas e NÃO PAGAS pela diretoria anterior que tinha Caio Márcio Goulart como presidente e Luiz de Souza Andrade como tesoureiro da Associação e que haviam assumido compromissos junto às empresas de Lavras sem caixa para pagar.

A atual diretoria formou sua chapa com pequenas alterações para concorrer à reeleição e dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido. A ACIL, em sua atual gestão administrativa, firmou vários convênios, parcerias com a Policia militar na área de segurança e realizou em 2013 a maior premiação de Natal já realizada em nossa cidade, dando aos clientes que fizeram suas compras e usaram a prestação de serviços de nosso Município: um notebook, uma TV, duas motos 0 KM e um Carro 0 KM, sem custo adicional para os associados, ou seja, é o dinheiro das mensalidades dos associados sendo bem administrado e voltando em beneficio para todos.

Além disso, é também e sempre foi, de interesse da Administração a manutenção e renovação de parcerias com o Poder Público Municipal, sendo inaceitável qualquer interferência político partidária no âmbito da gestão da entidade, sendo certo que esforços jamais foram ou serão medidos para que as mesmas possam ser, a cada dia, voltadas em prol do comércio local.

Exemplo disto é a intenção de empresas externas de realizarem em Lavras feiras de comércio. A ACIL, tem assegurado que 50% (cinquenta por cento) das vagas, e o entendimento de que, mesmo com este percentual, legalmente assegurado, os empresários locais, ficam sujeitos à uma competição desigual, já que os participantes dos eventos não têm a obrigação do recolhimento de impostos, a obrigação de contribuir com a empregabilidade local, arcar com aluguéis, dentre outras desvantagens que podem inferir negativamente nas atividades do Associado.

Ciente destes fatos a ACIL, pela atual Diretoria, articulou junto ao Legislativo Municipal a alteração da legislação onde foi aprovado à unanimidade pelos Vereadores a alteração da reserva legal para 90% (noventa por cento) dos estandes.

Infelizmente, a proposta foi Vetada pelo Executivo!

No entanto, dentre estas e outras ações que serão oportunamente apresentadas, a eleição interna faz parte do processo democrático, mas sobre tudo serve para os associados da ACIL dizerem nas urnas se querem continuar com a atual gestão ou voltar ao passado elegendo o tesoureiro e presidente do mandato de 2009/2012.