09/02/2015 - 10:49:59

Marcelo vê excesso de atacantes com chegada de Henrique e enfatiza necessidade de meia

marcelo_oliveira

O Cruzeiro está próximo de oficializar a 11ª contratação para a temporada 2015. Henrique, que defendeu o Palmeiras no ano passado, é aguardado em Belo Horizonte nesta segunda-feira. A chegada de mais um atacante não satisfez Marcelo Oliveira. Embora tenha elogiado o vice-artilheiro do último Brasileirão, o treinador se queixou do excesso de atacantes no elenco e da falta de um armador.

“O Henrique é ótimo jogador, até estava na lista de jogadores que faz parte do trabalho do técnico. Só que ele vem numa posição que já temos outros três contratados (Leandro Damião, Joel e Riascos). Assim como estamos com quatro laterais-esquerdos e precisamos de um meia. Precisávamos de um zagueiro, veio o Paulo André, e fiquei muito feliz. O técnico tem de cuidar da gestão de grupo. Faz parte do nosso trabalho gerenciar pessoas. Vamos ter administrar isso”, afirmou Marcelo Oliveira.

Na última sexta-feira, o treinador se reuniu com o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, para definir quais atletas não serão aproveitados em 2015. Com as chegadas de Paulo André e Henrique, o elenco profissional tem agora 38 jogadores, considerando quatro goleiros. Na Copa Libertadores, apenas 30 atletas podem ser inscritos.

Após o empate com a Caldense, por 1 a 1, neste domingo, Benecy Queiroz explicou a situação de Henrique. O atacante defendeu o Palmeiras por empréstimo no Brasileirão e tem direitos econômicos pertencentes ao Mirassol. “Estamos com conversação, iniciada pelo Valdir (Barbosa, gerente de futebol). Deve realmente realizar amanhã (segunda-feira) os trâmites finais. Esperamos que, já na quarta-feira, o Marcelo tenha esse jogador à disposição”, disse Benecy Queiroz, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Henrique anotou 16 gols no último Campeonato Brasileiro, dois a menos que o artilheiro Fred. Como citou Marcelo Oliveira, ele é o quarto atacante contratado para 2015. Leandro Damião, Joel e Riascos já estrearam pela equipe celeste. Além desse quarteto, o Cruzeiro contratou o lateral-direito Fabiano, o zagueiro Paulo André, os laterais-esquerdos Mena e Pará, os volantes Seymour e Willians e o meia De Arrascaeta.

Em contrapartida aos 11 reforços, o Cruzeiro negociou cinco jogadores: o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Nilton e Lucas Silva e os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Após a última temporada, também deixaram a Toca da Raposa o lateral-esquerdo Samudio, o meia Marlone e os atacantes Marcelo Moreno e Borges. Já o também atacante Dagoberto está afastado do elenco.

Com tantas mudanças, Marcelo Oliveira admite dificuldades para que a equipe se entrose. “O grande desafio é o entrosamento do time. O time de futebol não se faz com A e B. Você precisa criar uma engrenagem. Para isso, precisamos ir ajustando. Embora tivesse vários atletas que já estavam aqui, eles não vinham jogando constantemente. Precisamos criar a estrutura, saber qual o time titular e manter. Temos de ter cuidado para não estar afoito para contratar, e contratar muito jogador para uma posição e deixar sem jogador que precisamos em uma função, como a de segundo meia”, destacou.