02/07/2014 - 13:36:18

A Polícia Militar de Meio Ambiente, desenvolve ações preventivas e repressivas, realizando patrulhamentos aquáticos

1

5

2

A água é considerada o bem mais precioso da humanidade, porém, é um recurso finito e vulnerável. Pode-se dizer que, atualmente, milhões de pessoas no mundo não têm água potável disponível e a falta de dela é a principal razão da pobreza em dezenas de países e regiões.

 

Estima-se que metade da população mundial (mais de 3 bilhões de pessoas) enfrente problemas de abastecimento de água. O Brasil vive um período de falta de chuvas e escassez de água. Isso afeta o fornecimento de luz, gerando apagões, racionamento entre outras medidas.

 

As usinas hidrelétricas são responsáveis por grande parte da energia gerada no país, porém, devido à grande seca pela qual o país tem passado, o nível de água das grandes hidrelétricas tem diminuído consideravelmente, o que poderá ocasionar transtornos a uma grande parte da população brasileira.

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente, desenvolve ações preventivas e repressivas, realizando patrulhamentos aquáticos a jusante e a montante dos rios e represas, atuando em defesa da natureza, protegendo os nossos ecossistemas naturais, especialmente a água que é uma importante fonte de vida.

 

 

6ª Cia PM Ind MAT, alerta a população de Lavras e região quanto a importância de se economizar água e quanto ao cuidado para com esse precioso líquido tão importante para a vida, tendo em vista o período de secas e a diminuição do nível das águas nas nascentes e mananciais da região.